terça-feira, 21 de maio de 2019

5 Tendências de saúde e bem-estar a serem lembradas



Uau, que ano! 2019 nos abençoou com inúmeras oportunidades e interações!


 O que, por sua vez, solidificou a importância do que estamos criando na Tudobom.LTDA . Este último ano esclareceu porque o bem-estar é muito mais do que uma tendência de nicho, mas uma indústria que continuará a moldar os fundamentos do nosso futuro.


A palavra "bem-estar" não é um chavão. Seu significado flui para todas as facetas da vida e é importante entender que o bem-estar é muito maior do que uma jornada individual. Bem-estar está trabalhando em conjunto para curar e educar uns aos outros, construir comunidades e fortalecer nosso planeta.


Enquanto refletimos atentamente sobre o ano e definimos metas conscientes para o futuro, percebemos rapidamente que o que está por vir para nós se entrelaça com as tendências de bem-estar que vemos para 2019. E estamos entusiasmados porque as tendências deste ano indicam para nós que o bem-estar será mais acessível do que nunca.



A seguir, cinco tendências de bem-estar que influenciarão o mundo em 2019:


Destinos analógicos


Curiosamente, este ano fomos ensinados que a pessoa média toca seu smartphone 2.619 vezes por dia. E isso não inclui as interações entre laptop e tablet. O empresário médio recebe 121 e-mails por dia. E isso não inclui mensagens de texto ou chamadas. Isso é um monte de comunicação digital e, por isso, muitas pessoas estão procurando ativamente por uma maneira eficaz de desconectar.


Em 2018, vimos pessoas experimentando praticando detox digitais. Vemos esse ideal evoluindo e se expandindo para o novo ano em que o silêncio digital se tornará mais um luxo. Retiro anfitriões e instalações de bem-estar proporcionará aos hóspedes a oportunidade de desconectar completamente e se concentrar no bem-estar pessoal sem as distrações de notificações instantâneas. Um lugar onde as hashtags e as insta-stories são secundárias à natureza e às interações humanas.


Bem estar no local de trabalho


Bem-estar no local de trabalho não é um conceito novo. Ao longo dos anos, assistimos a grandes corporações mudarem os espaços de trabalho de porta fechada para conceitos abertos. Vimos empresas que imitam o espaço de escritório divertido do Google para melhorar o moral dos funcionários. Retiros corporativos já existem há algum tempo; mas, o bem-estar do local de trabalho está combinando experiências semelhantes às do retiro no local de trabalho cotidiano.


As corporações estão começando a entender que os programas bem-sucedidos de bem-estar não são de tamanho único. Em 2019, veremos objetivos de bem-estar e desenvolvimento de carreira emparelhados no local de trabalho para criar um ambiente mais positivo e de vida / trabalho imersivo. Esses programas serão desenvolvidos pelo indivíduo, seja saúde mental, saúde física ou uma mistura dos dois.


Alimento e bem estar.


Seu cérebro precisa de muitos nutrientes para funcionar e mantê-lo bem. Comer bem ajuda a reduzir o risco de problemas de saúde física, como doenças cardíacas e diabetes. Também ajuda com padrões de sono, níveis de energia e sua saúde geral.



Você deve ter notado que seu humor freqüentemente afeta os tipos de comida que você escolhe, assim como o quanto você come. Alguns alimentos podem elevar seu humor, níveis de energia e concentração, enquanto outros podem ter o efeito oposto.

E para saber tudo sobre boa alimentação é só clicar aqui ótimo site eu super indico amores.




Arquitetura de bem-estar


Imagine se sentir "melhor" simplesmente verificando em um resort? O design e a atmosfera de bem-estar são um dos principais objetivos e prioridades de muitas propriedades de destinos de luxo em todo o mundo. De purificação de água e ar na suíte até projeto biofílico para abranger material natural, vegetação, luz, sustentabilidade que funciona em harmonia para criar uma sensação de relaxamento e tranquilidade.


Nos próximos anos, veremos resorts de spa mais tradicionais mudarem seus projetos arquitetônicos para atrair os viajantes de bem-estar e os anfitriões de retiro.


Otimização do Sono


O sono não deve ser tomado de ânimo leve. Para alguns, o sono é o núcleo para alcançar um estilo de vida equilibrado e mantê-lo! Pesquisas mostram que a falta de sono pode causar ganho de peso, aumento dos níveis de estresse e criar desequilíbrios hormonais. Quando nos deitamos na cama rolando pelo Instagram ou assistindo à Netflix, promovemos maus hábitos de sono e acordamos.


As pessoas precisam de ajuda para dormir e estão recorrendo a soluções de otimização do sono para obter ajuda. Veremos mais demanda por tecnologias de auxílio ao sono e um influxo de técnicas holísticas de relaxamento, como óleos essenciais e práticas de meditação. E veremos mais defensores públicos da ajuda do sono a partir de terapias à base de plantas, como a maconha.


Agora que você Já sabe sobre as tendencias de 2019 é só colocar em prática e aproveitar as dicas


Grata: Michele Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário